Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AOS CONTEMPORÂNEOS ARQUITÉTOS DO SAMBA

Hoje pósto nessa ilha,lembranças de artistas que em nosso cotidiano musical desde os anos 70,ajudaram a abrilhantar os palcos por onde andei,saudades de CLEMENTINA DE JESUS,onde fizemos um show juntos,na semana da asa no quartel da aéronautica na ilha do governador,de ROBERTO RIBEIRO,com o trem de luxo no império serrano,de JOEL TEIXEIRA e mané carvoeiro em campos e outros lugares por ai,de ARLENIO LIVIO que apresentava os shows valorizando todos os eventos que juntos fazia-mos , e muitos outros que ja não estão entre nós tambem,tipo CANDEIA na escola de samba quilombo......!!!!!
Quero registrar que o ponto dos musicos no largo da carioca com a treze de maio,éra um point que sempre que passava-mos por lá ,encontrava-mos amigos como NORIVAL do GRUPO ALERTA,ZÉ DEDÃO do jacarezinho,a cantora APARECIDA,RUBENS GERARD da galeria do samba,ZÉ GALEGO da radio roquete pinto, e muitos outros amigos musicos,compositores,apresentadores,mulatas,divulgadores e SAMBISTAS de verdade ;aqui faço essa singéla homenagem a esses que ja partiram , mas ajudaram a semear sementes que até hoje mantem viva essa nossa nação de sambistas,agradeço aos que estam vivos como:- DANIEL do bloco cacaréco,que é meu irmão que me ensinou a ser sambista e musico,onde juntos com o GRUPO APOTEOSE, contribuimos mantendo a chama acesa, acompanhando na explosão do pagode, artistas como ZECA PAGODINHO,PEDRINHO DA FLOR,ALMIR GUINETO,JOVELINA,JORGE ARAGÃO,REINALDO,DOMINGUINHOS DO ESTACIO,MAURO DINIZ,DUNGA,MARQUINHO SATÃ,NOCA,DICRÓ e muitos outros apresentados por JORGE PERLINGEIRO na casa de bamba em vila isabel,no HELENICO por ZENO BANDEIRA,nos pagodes da radio tropical por ARMANDO CAMPOS, VILMAR e muitos outros que não dá para registrar, devido o espaço ser curto,mas a todos registro a minha saudade e respeito por serem os verdadeiros arquitétos do SAMBA DE RAIZ!!!
Respeitosamente me despeço dizendo que a missão foi cumprida,e se precisarem de uma comissão de frente , onde o enredo é o SAMBA,todos são aprendizes que se tornaram MESTRES!!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Boa noite manoel , meu nome e claudinho do iapc, sou compositor e apesar de ainda garoto , vivi essa época...foi quando me apaixonei pelo samba ...ainda não fui gravado , .mas o samba e com consciência ,só ter paciência que eu chego até lá...rs...parabéns por todo trabalho e pela bonita homenagem aos merecedores...um abraço irajá s.a

Unknown disse...

O samba é ciência e com consciência , só ter paciencia que eu chego até lá...sou nó na madeira , lenha na fogueira que já vai pegar...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.